Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Iniciativa no "Dia Internacional da Criança com Cancro"




Comemora-se hoje, dia 15 de Fevereiro, o "Dia Internacional da Criança com Cancro", e para  ajudar todas as crianças a obter melhores cuidados e tratamento foi lançado em Portugal, o livro “Fim do tratamento. O que acontece a seguir?”, pela associação "Acreditar" - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, com vista a assinalar este dia. 

Esta  publicação tem cerca de 30 páginas com várias dicas e conselhos para os pais das crianças vítimas de cancro. O objectivo é ajudá-los a retomarem a vida normal após o tratamento e a cura dos filhos.


 De acordo com  o Ministério da Saúde, esta data comemorativa visa educar  o público em geral sobre o cancro na criança, juntar dinheiro através de eventos de angariação de fundos e promover o trabalho das organizações locais de pais.

Para celebrar este dia, várias associações pertencentes à Confederação Internacional de Organizações de Pais de Crianças com Cancro (ICCCPO) vão organizar eventos mediáticos e de angariação de fundos durante o mês de Fevereiro, uma iniciativa de valor!!

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, o cancro atinge cerca de 250 mil crianças todos os anos, a nível mundial. Cerca de 80% destas crianças vivem em países em desenvolvimento e não têm acesso a diagnóstico e tratamento.
Fonte: Deficiente-forum

Sem comentários:

Addthis

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...