quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Afinal Vaticano não aprova a confissão por iPhone





Foi anunciado que o  Vaticano estava contente e que aceitava uma nova aplicação que saiu para o iPhone, que permitia que as pessoas fizessem confissões através do gadget da Apple sem ter de se deslocar a Igreja. Esta ideia foi dado aos criadores da aplicação depois do Papa ter referido que as redes sociais são bem vistas pela Igreja, porém, e ao contrário do que tinha sido anunciado na Internet em todos os sites de Tecnologia, afinal o Vaticano veta a aplicação e pede aos crentes para se deslocar a Igreja.

 “Não é, de forma alguma, possível confessar-se pelo iPhone”, disse Lombardi, acrescentando que a confissão requer a presença do penitente e do padre. “Isso não pode ser substituído por qualquer aplicação tecnológica”, lê-se no comunicado do Vaticano.

A aplicação lembrava o utilizador com algumas perguntas se tinha feito boas acções, se tinha pecado, etc. podendo até gerir os pecados e as confissões feitas para a Igreja. Além dessas opções o programa executava ainda um exame de consciência com base em alguns dados do utilizador, como a idade, sexo, estado civil, gostos, etc.

Pronto e lá se foi a oportunidade de podermos realizar mais uma "tarefa" pela internet, mas não percam as esperanças os internautas católicos quem sabe daqui a algum tempo já seja possível a confissão pela "caixinha mágica"!!

Fonte: Ipjornal

Sem comentários:

Addthis

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...