Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Incêndio compromete carnaval 2011 no Rio de Janeiro



Um incêndio ainda não identificado que destruiu quatro barrações hoje 2ª feira, já foi  controlado no Rio de Janeiro,  Cidade do Samba, na Zona Portuária, local onde estão armazenados os carros alegóricos e as fantasias das escolas de samba para o desfile de Carnaval, no próximo mês.

O fogo, que atingiu quatro dos 14 barracões da Portela, da União da Ilha do Governador, da Grande Rio e da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) - foi combatido por 70 homens de sete corporações e 15 carros e já foi controlado, de acordo com a estação de televisão Globo News.

De acordo com o assessor de imprensa da Liesa, Vicente Tatoli, é nestes barracões das escolas de samba se são guardados os carros alegóricos e as fantasias para o Carnaval; no barracão da Liesa são desenvolvidos projectos sociais.

Segundo os bombeiros, a maior dificuldade no combate ao fogo é a impossibilidade de entrar nos barracões, que já estão com a estrutura comprometida. Parte de uma parede do barracão da Grande Rio desabou e há possibilidade de mais desabamentos.

Citado pelo jornal "Estado de S. Paulo", o presidente da câmara do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que não há possibilidade do desfile de escolas de samba não acontecer no Carnaval e das escolas atingidas não desfilarem. "Óbvio que estão prejudicadas, mas terão todo o apoio e suporte da prefeitura", afirmou.

Confira as imagens :



Sem comentários:

Addthis

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...