Páginas

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Câmara Municipal de Faro quer profissionalizar os arrumadores de carros



Para cumprir a legislação que existem desde 2004, colocar ordem no espaço público e promover a segurança e confiança entre os automobilistas e os arrumadores vai ser atribuida uma licença para que estes possam exercer a sua "profissão". Existem 17 licenças para serem distribuídas.

Só que existem alguns senãos. Os candidatos terão de se increver nas finanças e pagar impostos. Ora pagar impostos e ainda por cima sobre um rendimento que não é certo nem as pessoas têm obrigação de contribuir não faz mto sentido.

Para além disso terão de pagar 15 euros para obterem a licença e o respectivo cartão.

Só poderão arrumar carros na zona destinada ao "profissional" e definida aquando do pedido da licença. Por exemplo no parque de estacionamento junto ao Teatro Lethes estão dois arrumadores e segundo o Edital da Camara Municipal só poderá estar um que terá direito a licença.

Terão de ter o registo criminal limpo... Ora sabe se bem que as pessoas que enveredam por esta "profissão" são normalmente pessoas que sofrem de exclusão social, sem meios, toxicodependentes e muitas delas com registo criminal por posse e consumo de droga e pequenos furtos.

Quem for apanhado a arrumar carros sem a licença e\ou fora da zona definida terá de pagar multa entre 60 a 300 euros. Ora se são pessoas sem meios ou com poucos meios de subsistencia torna se dificil poder cobrar a multa.

Como exemplo há 2 dias o Sr. José Escapa arrumador no Largo de S. Francisco foi notificado para pagar uma multa de 164 euros por falta de "licença". Este diz que não paga porque nao tem dinheiro.

Até agora só foram apresentados 6 pedidos de licença sendo que nenhum deles passou devido ao registo criminal não estar "limpo".

Com todas estas condicionantes dificilmente teremos "arrumadores licenciados" na cidade de Faro.

Sem comentários:

Addthis

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...