Páginas

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Governo de Malawi cria lei para punir cidadãos de soltar gases em público




No mínimo curioso!! Nos tempos que correm perante tantas dificuldades que os países enfrentam nestes últimos tempos é pelo menos estranho ler este tipo de noticia mas é verdade é que acontece em África!! Ora vejam só...

O Malawi, país africano que para quem não sabe foi onde Madonna foi buscar uma criança para adoptar acaba de aprovar novas leis que têm o objetivo de  “formar cidadãos responsáveis e disciplinados”.

Entre as novas leis propostas pelo governo de Bingu wa Mutharika, sem dúvida a mais curiosa é a que torna ilegal soltar gases em público. Sendo assim, o acto  deixa de ser uma situação deselegante e passará a ser considerado crime. Quem desobedecer, terá um registo criminal por flatulência.

Incluído nesta lei  há também punição legal prevista para quem perturbar assembleias religiosas, invadir um cemitério, insultar a honra de uma mulher, portar armas ilegais ou  iniciar um duelo.

Contudo, a lei anti-gases gerou maior polêmica pela dificuldade de provar o “crime”, especialmente em locais com grande concentração de pessoas. Esse fato pode levar a julgamentos e condenações injustas devido à falta de prova material, além do relato de possíveis testemunhas. Também não ficou claro para a população qual a idade mínima para alguém ser preso por esse crime.

Um dos cidadãos do país entrevistado pela reportagem, resume bem o sentimento geral da população: “Temos muitos problemas sérios afetando o Malawi atualmente. Não creio que empestear o ar deva ser mais grave que [...] lidar com as desonestidades de alguns políticos, especialmente os que pertencem ao partido do governo”.

Fonte: Pavablog

Sem comentários:

Addthis

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...