Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

Morre Jane Russell a morena de "Os homens preferem as loiras" aos 89 anos



A actriz norte-americana Jane Russell, faleceu na 2ª feira, a morena que contracenou com Marilyn Monroe em Os Homens Preferem as Louras (1953).

Nascida no Minnesotta em 1921, a actriz começou a sua carreira no cinema em 1943 graças ao produtor Howard Hughes, que lhe deu um papel no western The Outlaw - A Terra dos Homens Perdidos (na imagem). Hughes descobriu-a quando ela trabalhava como recepcionista num consultório dentário.

O seu grande papel foi em Os Homens Preferem as Louras, mas a actriz contou com uma carreira particularmente activa, entre finais dos anos 40 e inícios dos anos 60. Para além de mais de duas dezenas de papéis em filmes, Russell entrou ainda em séries televisivas. O seu último papel foi uma participação na série Hunter, em 1986. Conhecida também pela sua beleza e pelo seu corpo voluptuoso, os seios da actriz tiveram direito a uma homenagem geográfica, no Alaska, onde dois montes foram baptizados simplesmente como Jane Russell's Peaks.

Jane Russell vivia em Santa Maria, a norte de Santa Barbara (noroeste de Los Angeles)era uma activista a favor da adopção e contra o aborto, não conseguindo ter filhos biológicos, adoptou três crianças.

Kim Davis, a directora de um centro de apoio jurídico à infância que contava com o apoio da actriz, foi quem deu a notícia. Aos 89 anos, Jane Russell “morreu em casa, rodeada pelos filhos.

2 comentários:

carlos roberto disse...

Passei aqui pra te dizer que o link do "De Olho no Mundo" já está entre os blogs cuja leitura em recomendo no Dando Pitacos. Tente criar um banner (não faço pra você porque não sei!) e me avise, pra que eu possa divulgar no meu blog.

Pra não sair sem comentar a sua postagem, posso lhe dizer que o cinema perdeu uma excelente atriz, não uma das mais badaladas, mas alguém de muito talento. Cheguei a assistir vários filmes com ela, inclusive "Os homens preferem as louras".

Parabéns pela postagem!

notredame74 disse...

Muito obrigada Carlos, também não sei fazer o Banner... :(

agradeço a sua colaboração que é muito importante para o nosso blog ;)

abraço, ana

Addthis

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...