Páginas

sábado, 5 de março de 2011

Roberto Carlos ganha homenagem no Carnaval 2011 da escola de samba "Beija-flor"


 O carnaval mais bonito do planeta e mais trabalhado está por aí de novo neste 2011, sempre colorido e brilhante, as maravilhosas coreografias das escolas e os temas se envolvem num som de luz e cor que enebria o Mundo e dá alegria a todos que têm a felicidade de deslumbrar tamanha animação.

A escola de samba  "Beija-Flor" do grande Rio de Janeiro  vai levar oito carros para a avenida este ano e vai homenagear um dos maiores cantores do país de todos os tempos Roberto Carlos.  O abre-alas mostra a infância do artista, com um menino representando o "rei". O carro vem com outro acoplado, que representa Cachoeiro de Itapemirim, cidade natal do cantor. O segundo carro é a casa dele na cidade, que hoje funciona como museu. Uma grande máquina de costura foi feita para representar a profissão de dona Laura - mãe de Roberto, que era costureira.

O terceiro carro representa a Jovem Guarda e terá Erasmo Carlos e Wanderléia como destaques. O quarto homenageia as mulheres que participaram do DVD "Elas Cantam Roberto".  Das 20 cantoras que dividiram o palco com Roberto, estão confirmadas, pela assessoria do cantor, Hebe Camargo, Fafá de Belém, Fernanda Abreu, Rosemary e Alcione.



O quinto carro, que tem um caminhão como alegoria, relembra os duetos que Roberto fez com cantores sertanejos. Chitãozinho, Bruno e Marrone, Roberta Miranda, Paula Fernandes e Nalva Aguiar são esperados no desfile. Em seguida, vem a alegoria que mostra a natureza, em alusão à "Amazônia", música gravada pelo "rei" no início dos anos 90. Na época, ele aparecia de cabelos grandes, com uma pena pendurada nas madeixas.

O sétimo carro terá a forma de um navio e representa o cruzeiro "Emoções em Alto-Mar", que completa sete anos em 2011. O último carro alegórico, em que Roberto Carlos desfilará, vai representar a fé do cantor. O cantor vem em uma espécie de "queijo", distribuindo rosas, como faz ao final dos seus shows.




Junto com Roberto estarão 250 crianças. A escola mandou fazer cem mil rosas artificiais para serem distribuídas pelos menores na Sapucaí.

Atrás do lugar reservado para Roberto desfilar, duas imagens chamam a atenção: uma que representa a música "Jesus Cristo" e a outra que remete à "Nossa Senhora", outro sucesso do "rei". Mas a imagem não é de Jesus mas sim de um ser de Luz isto para não melindrar a igreja.
 
A "Beija-Flor" tem 11 títulos em seu currículo e o mesmo número de vice-campeonatos.A Tijuca ganhou merecidamente no ano passado, mas a Beija-Flor tem 11 títulos e a Tijuca, apenas um.
 
Viva o carnaval de todo o Mundo, viva a alegria e a diversão desta época, aqui no nosso blog nós também aproveitamos para desejar um excelente carnaval a todos e muita folia.
 
 

Sem comentários:

Addthis

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...