terça-feira, 15 de março de 2011

Japão sofrendo com a radioatividade e falta de alimentos e gasolina

Estamos de volta aqui ao nosso blog com mais noticias sobre o terrível terramoto seguido de tsunami que se abateu sobre o Japão, de acordo com os últimos registos o número oficial de  mortos provocados pelo sismo e tsunami no Japão é agora de 3373. A polícia japonesa diz ainda que há 6746 desaparecidos e 1897 feridos.O número de mortes corresponde aos corpos já identificados, mas as autoridades contam que o total de vítimas chegue aos 10 mil.

Confira esta reportagem super completa exibida por uma estação de T.V. brasileira e confira mais uma vez as imagens de total destruição:





Mas o drama da população ainda não terminou, aliás ainda poderá estar a começar visto que o grande perigo agora é a radioatividade que ameaça se deslocar para a cidade de Toquio.

Quatro dias depois do sismo, seguido de tsunami,  as autoridades nipónicas lutam agora sobretudo para tentar conter a ameaça nuclear que representa a central nuclear de Fukushima Daiichi, a nordeste de Tóquio, seriamente danificada.

Já esta 3ª feira, a Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) confirmou que o incêndio no reator 4 da central nuclear libertou substâncias radioativas para a atmosfera.

Será essa nuvem radioativa que, alerta a embaixada de França, se encontra a caminho de Tóquio, onde poderá chegar já nas próximas horas.

Entretanto os japoneses vêm-se a braços com mais problemas, falta de alimentos, água e energia, racionamento de combustível, grandes filas em supermercados, farmácias e lojas de conveniência. Indústrias paradas e grande parte do comércio fechado, tudo isto por conta do desastre natural.

Sem comentários:

Addthis

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...