Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

Nasceram três tigres brancos no Jardim zoológico de Lisboa




Maravilhosa a noticia que vos trago aqui no nosso blog hoje, e que me dá muita alegria, pois também sou uma "amante" dos animais de todas as espécies. Este é um dos animais mais admirados e mais raros do nosso planeta, estimando-se que haja pouco mais de 100  em todo o mundo. Dois deles já estavam no Jardim Zoológico de Lisboa, e acabam de ter três crias!!

São duas fêmeas e um macho que ficarão à guarda humana. No ano passado nasceram em Sete Rios 113 animais de 47 espécies diferentes.

Ao contrário do que muita gente pensa  «os tigres-brancos não são albinos, nem uma subespécie de tigres, mas sim o resultado da expressão de um gene recessivo, quando ambos os progenitores são portadores do gene responsável pela cor clara da pelagem», explica o Jardim Zoológico.




Foi esta coloração que os fez sobressair no mundo selvagem, onde foram alvos fáceis da caça furtiva.

«A sua coloração é mais intensa no Inverno, como uma adaptação ao frio, fazendo sobressair os olhos azuis, o nariz rosado e o fundo branco cremoso com listas castanhas», descreve a instituição, que convida quem queira aproveitar esta «altura ideal» para conhecer aqueles animais.

Para celebrar o nascimento das três crias, o zoo está a promover o passatempo infantil 'Um tigre, dois tigres, três tigres. Diz lá outra vez e começa a história por 'Era uma vez...'.

Para participar, as crianças terão de escrever uma história original e criativa sobre os três pequenos tigres-brancos e enviar o texto para o email promocao@zoolisboa.pt até 27 de Março, com a indicação do nome completo.

Agora assista ao video e delicie-se com estas crias super-divertidas:


Sem comentários:

Addthis

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...