Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Os poderes anti-cancerigenos da Anona o fruto da árvore Graviola






A fonte de informação sobre o fruto Anona de que vos vou falar é fascinante e  procede de um dos maiores fabricantes de remédios do mundo, afirmando que depois de mais de 200 provas de laboratório, realizadas a partir de 1970, as conclusões revelaram que destrói as células malignas em 12 tipos de câncer, incluindo as do cólon, do peito, da próstata, dos pulmões e do pâncreas…

A Anona, ou seja o fruto da árvore Graviola é considerado um fruto  milagroso para matar as células cancerosas. É 10,000 vezes mais potente do que a quimioterapia!!

Mas...porque não estamos inteirados disto?!! Porque há organizações interessadas em encontrar uma versão sintética, que lhes permitam obter fabulosos lucros. (Faz sentido!)

Convém saber que a árvore das anonas é de pequeno porte. Não ocupa muito espaço. Conhece-se pelo nome de “ GRAVIOLA ” no Brasil, por “ GUANÁBANA ” nos países hispano-americanos, e por “ SOURSOP ” nos países de expressão inglesa. O fruto é grande e a sua polpa branca, doce, come-se directamente, ou é utilizado normalmente, para fazer bebidas, sorvetes, doces, etc. 

O interesse nesta planta deve-se aos seus fortes efeitos anti-cancerígenos. E ainda se lhe atribuem muitas mais propriedades, sendo a mais interessante o efeito que produz sobre os tumores. Está provado que esta planta é um remédio contra todos os tipos de câncer. Há mesmo quem afirme ser de grande utilidade no combate para todos os tipos de câncer.

Considera-se que é um agente anti-micróbios, de largo espectro, contra as infecções bacterianas e por fungos. É eficaz contra os parasitas internos  e vermes, baixa a tensão arterial e é um anti-depressivo, combatendo a tensão e as desordens nervosas.

Os componente desta árvore demonstraram actuar 10,000 vezes melhor, retardando o crescimento das células do câncer do que o produto  Adriamycin, uma droga quimioterapêutica, normalmente utilizada no mundo.   E o que é todavia mais assombro-so: este tipo de terapia, com o extracto  de Graviola, ou Guanábana, destrói somente as células malignas do câncer e não afecta as células sãs.

Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street Baltimore, MD  1201

quinta-feira, 24 de março de 2011

O Primeiro Ministro de Portugal José Socrates pede demissão do cargo



Após muitos pedidos de contenção de despesas, cortes salariais especialmente na função pública, aumento de IVA e muitas, muitas formas de diminuir o deficit orçamental de Portugal o inevitável acontece!!

O Primeiro Ministro apresentou em Assembleia da República mais um plano para combater a crise que Portugal atravessa  e  não sendo aprovado o PEC pelos partidos restantes do parlamento apresentou a sua demissão na noite de ontem.

Estamos agora com um governo de gestão provavelmente até ao verão e certamente teremos o FMI fiscalizando as nossas contas em breve, do mal o menos o empasse entre PS , PSD já não levava a lugar algum...agora vamos ver quem vai conseguir dar a volta a tamanha desorganização e desorientação no momento que estamos a atravessar!!


quarta-feira, 23 de março de 2011

Elizabeth Taylor morre aos 79 anos



Elizabeth Taylor a grande dama dos filmes de  Hollywood, uma das mais belas mulheres do cinema americano morreu hoje no Hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, onde estava internada há mais de um mês com insuficiência cardíaca. A atriz morreu rodeada pela família e pelos filhos Michael e Christopher Wilding e Maria Burton, esta última filha também do actor Richard Burton com quem teve um casamento bastante conturbado.

Segundo a porta-voz da atriz, Sally Morrison, o funeral vai ser privado, devendo acontecer no próximo fim de semana.

A notícia da morte de Elizabeth Taylor foi avançada pela rede ABC, sendo confirmada por um dos seus filhos. "Nós sempre seremos inspirados pela sua contribuição ao nosso mundo", disse Michael Wilding em comunicado. 

A atriz foi a grande ausente da última cerimónia de entrega dos Óscares, a que assistiu no seu quarto de hospital. Ao longo da sua carreira, Elizabeth Taylor recebeu por duas vezes a estatueta dourada como melhor atriz.



sábado, 19 de março de 2011

Você sabia pelo que passam os bezerros para se conseguir o Baby Beef ?



Talvez você não saiba como é o tratamento de gado para abate mas por vezes é de tal forma desumano que custa acreditar como é possível tal crueldade acontecer!! Ora veja:

Milhares de bezerros são mortos, criados em gaiolas minúsculas para que não desenvolvam nem enrijeçam músculos, a fim de serem abatidos e vendidos como VITELA ou BABY BEEF, que é considerada uma carne nobre por sua maciez.

Sendo também eu uma feroz protectora dos animais não poderia deixar de preparar uma matéria aqui para o nosso blog precisamente sobre esta maldade que de facto perturba bastante a minha consciência.

A carne de vitela, é muito apreciada por ser tenra, clara e macia. O que pouca gente sabe é que o alimento vem de muito sofrimento do bezerro macho, que desde o primeiro dia de vida é afastado da mãe e trancado num compartimento sem espaço para se movimentar.



Esse procedimento é para que o filhote não crie músculos e a carne se mantenha macia. "Baby beef", é o termo que designa a carne de filhotes ainda não desmamados.


O mercado de vitelas nasceu como subproduto da indústria de laticínios que não aproveitava grande parte dos bezerros nascidos das vacas leiteiras."




Agora veja como é obtido esse "produto:


Assim que os filhotes nascem, são separados de suas mães, que permanecem por semanas mugindo por suas crias. Após serem removidos, os filhotes são confinados em estábulos com dimensões reduzidíssimas onde permanecerão por meses em sistema de ganho de peso - alimentação que consiste de substituto do leite materno.


Um dos principais métodos de obtenção de carne branca e macia, além da imobilização total do animal para que não crie músculos, é a retirada do mineral ferro da sua alimentação tornando-o anêmico e fornecendo o mineral somente na quantidade necessária para que não morra até o abate.


A falta de ferro é tão sentida pelos animais, que nada no estábulo pode ser feito de metal ferruginoso, pois eles entram em desespero para lamber esse tipo de material. Embora sejam animais com aversão natural à sujeira, a falta do mineral faz com que muitos comam seus próprios excrementos em busca de resíduos desse mineral. Alguns produtores contornam esse problema colocando os filhotes sobre um ripado de madeira, onde os excrementos possam cair num piso de concreto ao qual os animais não tenham acesso. A alimentação fornecida é líquida e altamente calórica, para que a maciez da carne seja mantida e os animais engordem rapidamente. Para que sejam forçados a comer o máximo possível, nenhuma outra fonte de líquido é fornecida, fazendo com que comam mesmo quando têm apenas sede.

Com o uso dessas técnicas, verificou-se que muitos filhotes entravam em desespero, criando úlceras pela sua agitação e descontrole no espaço reduzido. Uma solução foi encontrada pelos produtores: a ausência de luz; a manutenção dos animais em completa escuridão durante 22 horas do dia, acendendo-se a luz somente nos momentos de manutenção do estábulo.



No processo de confinamento, os filhotes ficam completamente imobilizados, podendo apenas mexer a cabeça para comer e agachar, sem poderem sequer se deitar. Os bezerros são abatidos com mais ou menos 4 meses de vida - de uma vida de reclusão e sofrimento, sem nunca terem conhecido a luz do sol.


E as pessoas comem e apreciam esse tipo de carne sem terem idéia de como é produzida.


A criação de vitelas é conhecida como um dos mais imorais e repulsivos mercados de animais no mundo todo. Como não há no Brasil lei específica que proíba essa prática - como na Europa - o jeito conscientizar as pessoas sobre a questão.


Nossa arma é a informação. Se souber o que está comendo, a sociedade que já não mais tolera violências, vai mudar seus hábitos. Podemos evitar todo esse sofrimento não comendo carne de vitela ou "baby beef" e repudiando os restaurantes que a servem.


Nós como consumidores temos a  força e dever de  usar esse poder escolhendo produtos, serviços e empresas que não tragam embutido o sofrimento de animais inocentes.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Asas de frango, é perigoso ?


Recebi esta informação por email e estou aqui deixando no nosso blog para alertar todos os meus queridos leitores.

Evite comer asas de frango com muita frequência - as mulheres especialmente!

Leia :


"Uma amiga minha teve recentemente um inchaço no útero e foi submetida a uma operação para remover o quisto. O quisto removido estava cheio de sangue de coloração escura. Ela pensou que ficaria curada após a cirurgia mas estava enganada.

Uma recaída ocorreu poucos meses depois. Assustada, procurou o seu ginecologista para uma consulta.
Durante a consulta, o médico fez-lhe uma pergunta que a deixou perplexa.
Ele perguntou-lhe se era uma consumidora assídua de asas de frango, ao que respondeu que sim, como se ele lhe conhecesse os hábitos alimentares.

A verdade está nesta era moderna.

Actualmente os frangos são injectados com esteróides para acelerar o crescimento para poderem suprimir as necessidades da procura da sociedade.

Os frangos são injectados com esteróides geralmente no pescoço ou nas asas.

Por esta razão, são nestes lugares que existem a maior concentração de esteróides.

Estes esteróides têm efeitos nocivos no corpo já que aceleram o crescimento.

Isto produz um efeito ainda muito mais perigoso na presença das hormonas femininas, deixando as mulheres ainda mais vulneráveis ao aparecimento do quisto nos ovários."




Por isso, se aconselha as pessoas a controlarem as suas dietas e a diminuírem a frequência do consumo de asas de frango!

terça-feira, 15 de março de 2011

Japão sofrendo com a radioatividade e falta de alimentos e gasolina

Estamos de volta aqui ao nosso blog com mais noticias sobre o terrível terramoto seguido de tsunami que se abateu sobre o Japão, de acordo com os últimos registos o número oficial de  mortos provocados pelo sismo e tsunami no Japão é agora de 3373. A polícia japonesa diz ainda que há 6746 desaparecidos e 1897 feridos.O número de mortes corresponde aos corpos já identificados, mas as autoridades contam que o total de vítimas chegue aos 10 mil.

Confira esta reportagem super completa exibida por uma estação de T.V. brasileira e confira mais uma vez as imagens de total destruição:





Mas o drama da população ainda não terminou, aliás ainda poderá estar a começar visto que o grande perigo agora é a radioatividade que ameaça se deslocar para a cidade de Toquio.

Quatro dias depois do sismo, seguido de tsunami,  as autoridades nipónicas lutam agora sobretudo para tentar conter a ameaça nuclear que representa a central nuclear de Fukushima Daiichi, a nordeste de Tóquio, seriamente danificada.

Já esta 3ª feira, a Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) confirmou que o incêndio no reator 4 da central nuclear libertou substâncias radioativas para a atmosfera.

Será essa nuvem radioativa que, alerta a embaixada de França, se encontra a caminho de Tóquio, onde poderá chegar já nas próximas horas.

Entretanto os japoneses vêm-se a braços com mais problemas, falta de alimentos, água e energia, racionamento de combustível, grandes filas em supermercados, farmácias e lojas de conveniência. Indústrias paradas e grande parte do comércio fechado, tudo isto por conta do desastre natural.

domingo, 13 de março de 2011

Perigo de radioatividade no Japão e apoio das Nações Unidas





A catástrofe que caíu no Japão há dias continua a preocupar e cada vez mais a população e o Governo, apensar de a cidade estar bem preparada e até habituada aos sismos e as suas construções não terem quase sofrido os abalos,  algo mais grave pode suceder, o que mais se temia parece estar realmente a acontecer, o nível de radioactividade é mil vezes superior ao normal, segundo foi detectado no sábado de manhã (hora local) na sala de controlo do reator n.º 1 da central nuclear n.º 1 de Fukushima (nordeste do Japão), sendo esta uma cidade abastecida básicamente por estas centrais o perigo é constante.




O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, pediu aos moradores num raio de 10 quilómetros em redor da central para abandonarem a zona, em virtude do risco de uma fuga radioativa, segundo noticiou a AFP, citando a agência Jiji, que dá conta dessa informação a partir do Ministério da Indústria.





Responsáveis por informação a população indicam algumas formas de previnir as pessoas, manterem-se dentro de casa, com bastante roupa vestida, tapar ao redor das janelas com toalhas molhadas entre outros conselhos para evitar ao máximo a exposição à radiação, são fortes as possibilidade de uma explosão eminente numa das centrais o que poderá agravar ainda mais a situação da população.

sexta-feira, 11 de março de 2011

O maior terramoto da história do Japão deixa rasto de total destruição




A mãe natureza castigou hoje violentamente o Japão, um sismo de magnitude 8.9 na escala de Richter terá provocado mais de um milhar de mortos na costa nordeste do país, de acordo com os media japoneses. Mas as imagens de destruição fazem temer um aumento do número de vítimas.





A agência Kyodo, citada pela BBC, chegou a avançar 88 mil desaparecidos. Mas noticiou depois números muito mais baixos: 137 mortos e 531 pessoas por localizar. Contudo, outros dados colocam os números oficiais que vão saindo aquém do que deverá ser a realidade da tragédia. Só numa praia em Sendai foram encontrados 200 a 300 mortos.

As imagens das ondas que atingiram a costa desta cidade, que correm por todas as televisões mostram  no nordeste do país, um rasto de destruição, onde um barco com cem pessoas a bordo foi varrido pelas águas. Há também notícia de um comboio desaparecido e outro que descarrilou. Uma verdade catástrofe!!




 Dezenas de cidades e vilas foram abaladas pelos violentos tremores de terra. Só no município de Fukushima 1800 casas foram destruídas, segundo a polícia.

O forte sismo foi seguido de um tsunami que poderá atingir meia centena de países e que já provocou mais mortos que o próprio sismo. Registaram-se pelo menos 19 réplicas do tremor de terra.

O primeiro abalo registou-se às 14h46 locais (5h46 em Lisboa), a 179 quilómetros a leste de Sendai, ilha de Honshu, e a 382 quilómetros a nordeste de Tóquio, informou o USGS.

As pessoas fugiram para os telhados de edifícios quando as ondas começaram a chegar. Empresas, escolas e transportes encerram. As comunicações estão difíceis em Tóquio. Câmaras de vigilância dos locais de trabalho captaram a violência do abalo, nos jornais, televisões, empresas todas as pessoas entraram em pânico.

As Nações Unidas já asseguraram que estão 30 equipas de resgate preparadas para responder a um pedido de ajuda japonês.

Mas o mais grave ainda é o perigo nuclear, o Governo japonês emitiu, entretanto, um alerta por causa da central nuclear na região de Sendai que as autoridades não estão a conseguir «arrefecer».



De acordo com o jornal «The Japan Times», existem 11 centrais nucleares nas áreas atingidas pelo sismo. Os reactores de Miyagi, Fukushima e Ibaraki  foram todos encerrados, Segundo informações do Ministro da Indústria, garantiu não ter existido qualquer fuga radioactiva. Assim esperamos para bem da população!!

Dezenas de incêndios deflagraram por toda a região: casas e fábricas. O mais preocupante é precisamente na refinaria de Ichinaria.

Fonte: TVi 24

quarta-feira, 9 de março de 2011

Saiba como agir correctamente ao entrar no seu carro estacionado ao sol e os perigos do Benzeno


Você sabia que...

Um carro estacionado na sombra durante um dia com as janelas fechadas pode conter de 400-800 mg. de Benzeno. Se esta no sol a uma temperatura superior a 16º C., o nivel de Benzeno subirá a 2000-4000 mg, 40 vezes mais o nivel aceitavel...
                         
A pessoa que entra no carro mantendo as janelas fechadas inevitavelmente aspirará em rápida sucessão, excessivas quantidades desta toxina.  O Benzeno é uma toxina que afeta o rim e o figado. E o que é pior, é extremamente dificil para o organismo expulsar esta substancia tóxica.

Ar condicionado ou ar simples dos  Automóveis                                    
O manual do condutor indica que antes de ligar o ar condicionado, deve-se primeiramente abrir as janelas e deixá-las assim por um tempo de dois minutos, porém não especificam "o porque", só deixam entender que é para seu "melhor funcionamento".
                        
Aquí vem a razão médica:   
De acordo com um estudo realizado, o ar refrescante antes de sair frio, manda todo o ar do plástico quente o qual libera Benzeno, que causa cancer (leva-se um tempo para dar se conta do odor do plastico quente no carro). Por isto é a importancia de manter os vidros abertos uns minutos. 
 
"Por favor não ligar o ar condicionado ou simplemente o ar, imediatamente ao se entrar no carro. Primeiramente devem-se abrir as janelas e depois de um momento, ligar o ar e manter as janelas abertas até uns minutos.

Além de causar cáncer, o Benzeno envenena os ossos,  causa anemia e reduz as células brancas do sangue.  Uma exposição prolongada pode causar Leucemia, incrementando o risco de cancer. Também pode causar um aborto. O nivel apropriado de Benzeno em lugares fechados é de 50 mg/929 cm2. 
 
Assim é importante antes de entrar no carro, abrir as janelas e a porta para assim dar tempo a que o ar interior saia e disperse esta toxina mortal.
 

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher


Hoje comemora-se o "Dia Internacional da Mulher", coincidentemente este ano junta-se à 3ª feira de Carnaval e talvez por isso passa um pouco mais despercebido porém é sempre bom lembrar ou até mesmo informação com se tornou o dia 08 de Março um dia tão especial para todas as mulheres do Mundo.


Ora vejam como surgiu a comemoração destes dia:

No ano de 1857, dia 08 de Março as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.




A comeração deste dia pretende  chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher.

Feliz dia da Mulher!!!

sábado, 5 de março de 2011

Roberto Carlos ganha homenagem no Carnaval 2011 da escola de samba "Beija-flor"


 O carnaval mais bonito do planeta e mais trabalhado está por aí de novo neste 2011, sempre colorido e brilhante, as maravilhosas coreografias das escolas e os temas se envolvem num som de luz e cor que enebria o Mundo e dá alegria a todos que têm a felicidade de deslumbrar tamanha animação.

A escola de samba  "Beija-Flor" do grande Rio de Janeiro  vai levar oito carros para a avenida este ano e vai homenagear um dos maiores cantores do país de todos os tempos Roberto Carlos.  O abre-alas mostra a infância do artista, com um menino representando o "rei". O carro vem com outro acoplado, que representa Cachoeiro de Itapemirim, cidade natal do cantor. O segundo carro é a casa dele na cidade, que hoje funciona como museu. Uma grande máquina de costura foi feita para representar a profissão de dona Laura - mãe de Roberto, que era costureira.

O terceiro carro representa a Jovem Guarda e terá Erasmo Carlos e Wanderléia como destaques. O quarto homenageia as mulheres que participaram do DVD "Elas Cantam Roberto".  Das 20 cantoras que dividiram o palco com Roberto, estão confirmadas, pela assessoria do cantor, Hebe Camargo, Fafá de Belém, Fernanda Abreu, Rosemary e Alcione.



O quinto carro, que tem um caminhão como alegoria, relembra os duetos que Roberto fez com cantores sertanejos. Chitãozinho, Bruno e Marrone, Roberta Miranda, Paula Fernandes e Nalva Aguiar são esperados no desfile. Em seguida, vem a alegoria que mostra a natureza, em alusão à "Amazônia", música gravada pelo "rei" no início dos anos 90. Na época, ele aparecia de cabelos grandes, com uma pena pendurada nas madeixas.

O sétimo carro terá a forma de um navio e representa o cruzeiro "Emoções em Alto-Mar", que completa sete anos em 2011. O último carro alegórico, em que Roberto Carlos desfilará, vai representar a fé do cantor. O cantor vem em uma espécie de "queijo", distribuindo rosas, como faz ao final dos seus shows.




Junto com Roberto estarão 250 crianças. A escola mandou fazer cem mil rosas artificiais para serem distribuídas pelos menores na Sapucaí.

Atrás do lugar reservado para Roberto desfilar, duas imagens chamam a atenção: uma que representa a música "Jesus Cristo" e a outra que remete à "Nossa Senhora", outro sucesso do "rei". Mas a imagem não é de Jesus mas sim de um ser de Luz isto para não melindrar a igreja.
 
A "Beija-Flor" tem 11 títulos em seu currículo e o mesmo número de vice-campeonatos.A Tijuca ganhou merecidamente no ano passado, mas a Beija-Flor tem 11 títulos e a Tijuca, apenas um.
 
Viva o carnaval de todo o Mundo, viva a alegria e a diversão desta época, aqui no nosso blog nós também aproveitamos para desejar um excelente carnaval a todos e muita folia.
 
 

quinta-feira, 3 de março de 2011

Nasceram três tigres brancos no Jardim zoológico de Lisboa




Maravilhosa a noticia que vos trago aqui no nosso blog hoje, e que me dá muita alegria, pois também sou uma "amante" dos animais de todas as espécies. Este é um dos animais mais admirados e mais raros do nosso planeta, estimando-se que haja pouco mais de 100  em todo o mundo. Dois deles já estavam no Jardim Zoológico de Lisboa, e acabam de ter três crias!!

São duas fêmeas e um macho que ficarão à guarda humana. No ano passado nasceram em Sete Rios 113 animais de 47 espécies diferentes.

Ao contrário do que muita gente pensa  «os tigres-brancos não são albinos, nem uma subespécie de tigres, mas sim o resultado da expressão de um gene recessivo, quando ambos os progenitores são portadores do gene responsável pela cor clara da pelagem», explica o Jardim Zoológico.




Foi esta coloração que os fez sobressair no mundo selvagem, onde foram alvos fáceis da caça furtiva.

«A sua coloração é mais intensa no Inverno, como uma adaptação ao frio, fazendo sobressair os olhos azuis, o nariz rosado e o fundo branco cremoso com listas castanhas», descreve a instituição, que convida quem queira aproveitar esta «altura ideal» para conhecer aqueles animais.

Para celebrar o nascimento das três crias, o zoo está a promover o passatempo infantil 'Um tigre, dois tigres, três tigres. Diz lá outra vez e começa a história por 'Era uma vez...'.

Para participar, as crianças terão de escrever uma história original e criativa sobre os três pequenos tigres-brancos e enviar o texto para o email promocao@zoolisboa.pt até 27 de Março, com a indicação do nome completo.

Agora assista ao video e delicie-se com estas crias super-divertidas:


terça-feira, 1 de março de 2011

Morre Jane Russell a morena de "Os homens preferem as loiras" aos 89 anos



A actriz norte-americana Jane Russell, faleceu na 2ª feira, a morena que contracenou com Marilyn Monroe em Os Homens Preferem as Louras (1953).

Nascida no Minnesotta em 1921, a actriz começou a sua carreira no cinema em 1943 graças ao produtor Howard Hughes, que lhe deu um papel no western The Outlaw - A Terra dos Homens Perdidos (na imagem). Hughes descobriu-a quando ela trabalhava como recepcionista num consultório dentário.

O seu grande papel foi em Os Homens Preferem as Louras, mas a actriz contou com uma carreira particularmente activa, entre finais dos anos 40 e inícios dos anos 60. Para além de mais de duas dezenas de papéis em filmes, Russell entrou ainda em séries televisivas. O seu último papel foi uma participação na série Hunter, em 1986. Conhecida também pela sua beleza e pelo seu corpo voluptuoso, os seios da actriz tiveram direito a uma homenagem geográfica, no Alaska, onde dois montes foram baptizados simplesmente como Jane Russell's Peaks.

Jane Russell vivia em Santa Maria, a norte de Santa Barbara (noroeste de Los Angeles)era uma activista a favor da adopção e contra o aborto, não conseguindo ter filhos biológicos, adoptou três crianças.

Kim Davis, a directora de um centro de apoio jurídico à infância que contava com o apoio da actriz, foi quem deu a notícia. Aos 89 anos, Jane Russell “morreu em casa, rodeada pelos filhos.

Drama na Libia situação de total catástrofe humanitária




A crise politica na Libia não dá sinais de abrandar e parece cada vez mais incontrolável, por isso voltamos a este tema aqui no nosso blog, já que os Olhos do Mundo estão postos na Libia: Os confrontos  estão  a obrigar cada vez mais pessoas a fugirem. A crise humanitária é evidente.

Calcula-se que 60 mil pessoas fugiram para a vizinha Tunísia.

A maioria delas são imigrantes egípcios, que tinham encontrado trabalho na Líbia. Estão revoltados contra o próprio governo que terá sido lento na organização da evacuação dos trabalhadores.

Dizem que têm sido alvo de ataques na Líbia desde a revolução no país de origem. Tripioli temia o efeito de contágio.

As autoridades tunisinas foram elogiadas pela Comissão Europeia por ter dado uma “resposta impressionante” à crise, e muitos refugiados agradecem à Tunísia o imediato acolhimento.

As autoridades esforçam-se para escoar o fluxo repentino de refugiados.

Alguns refugiados, esgotados pela tensão e o pânico para conseguir passar a fronteira, são levados pelos serviços de emergência para atendimento médico.

Para tentar controlar o fluxo, os passaportes são entregues num lado da fronteira e devolvidos no outro lado.

Alguns refugiados estão aqui há vários dias à espera de transporte para o Egito.

Muitos têm a sorte de chegar ao porto de Túnis “Zarzis, e tentar entrar num barco que os leve.

Há sempre grupos de refugiados em cólera por ficarem em terra, a dormir no edifício portuário há uma semana. Hoje partiram 750 num navio para o Egito. Mas o vai vem marítimo continua.

Veja os videos dos últimos acontecimentos:






Addthis

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...