Páginas

domingo, 16 de janeiro de 2011

O mistério dos pássaros mortos na passagem para 2011



Assim começo este blog onde pretendo comentar de uma forma simples e emotiva os acontecimentos que mais me sensibilizarem, gosto de informação, estou atenta ao que me rodeia e gostaria de partilhar convosco as minhas considerações sobre o que se vai passando à nossa volta.

Sem dúvida este tema que abordo em primeiro lugar é algo que me atemoriza e me faz pensar, tal como a muitos de vós... afinal o que estará a acontecer com o nosso planeta?! Que sinal é este que vem dos céus?!

No último dia de 2010, cerca de 5.000 pássaros negros caíram mortos sobre a cidade de Beebe, no Estado americano de Arkansas. Um dia antes, 100 mil peixes foram encontrados boiando sem vida, num rio do município de Ozark, também em Arkansas. No terceiro dia de 2011, foi a vez de 500 aves do Estado também sulista da Louisiana. Choveu pássaro morto até na Suécia. Estava estabelecido o primeiro mistério sombrio do ano.

Em Itália foram rolas comuns que apareceram mortas. Segundo testemunhos de habitantes, os pássaros caíram do céu aos 10 e aos 20 de cada vez. Estradas ou jardins da cidade ficaram cobertas de aves mortas.

As aves foram recolhidas para análise e, mais uma vez, desconhece-se a causa da morte, tal como acontece, até agora, nos outros locais em que se registaram incidentes semelhantes.  Em alguns casos em que ocorreram fenómenos com aves, o medo do fogo de artifício chegou a ser apontado como a causa da morte. Agora, apesar das causas ainda estarem a ser investigadas, as baixas temperaturas são apontadas como uma possibilidade, será?! Para mim parece-me pouco provável, afinal frio sempre existiu e estes fenómenos nunca aconteceram com tanta coincidência em tão variados lugares do planeta.


Sem comentários:

Addthis

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...