Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Catástrofe natural atinge o estado do Rio de Janeiro no Brasil


Calamidade é o que vem acontecendo no Brasil há uma semana, e já é o maior desastre natural na história do pais provocando o maior número de mortes e desalojados de todos os tempos, as chuvas provocaram desabamentos em especial no estado do Rio de Janeiro mas também em São Paulo.
O número de pessoas mortas na catástrofe da região serrana do estado do Rio chegou nesta 2ª feira  a 665, nas cidades e áreas rurais de cinco municípios, segundo boletim divulgado no início da tarde pela Secretaria Estadual da Saúde e da Defesa Civil. Pouco menos de 14.000 pessoas estão em abrigos públicos ou em casas de parentes e amigos.

Nova Friburgo é o município onde os desastres mataram mais gente – 302. E Petrópolis é o município com maior número de pessoas fora de casa – 3.600 desalojados e 2.800 desabrigados.

Uma semana após o início da catástrofe, ainda há locais inacessíveis e o governo estadual considera impossível calcular o número de pessoas ainda soterradas.

Em Teresópolis, segundo a Prefeitura, 117 pessoas estão desaparecidas. E em Nova Friburgo, a Prefeitura criou um serviço 0800 para ajudar pessoas que procuram parentes e amigos que desaparecidos.
Com todas as mudanças climáticas que o nosso planeta atravessa este tipo de desastres naturais só têm tendência para se repetir cada vez mais. Cabe a todos nós tentar alterar comportamentos e atitudes para com a mãe natureza que não vai suportar por muito mais tempo a nossa destruição.







Sem comentários:

Addthis

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...