Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Cavaco Silva vence nas sondagens para Presidente da República





É já no próximo domingo que Portugal vai a votos, de novo, desta vez para escolher o Presidente da República e ao que tudo indica não haverão grandes novidades. Mas vamos lá votar!!
Se as eleições presidenciais do próximo domingo se realizassem hoje, Cavaco Silva seria reeleito à primeira volta com 54,6% dos votos, enquanto Manuel Alegre obteria 22,8%, segundo uma sondagem da Intercampus para a TVI.
Face à sondagem de dia 7, o actual chefe de Estado perde 5,5 pontos percentuais, enquanto que o candidato apoiado pelo PS, BE e PCTP/MRPP regista uma quebra de 2,5 pontos.
Na terceira posição surge o candidato independente Fernando Nobre, com 9,1%, tendo registado a maior subida, ganhando quase cinco pontos.
 
Seguem-se Francisco Lopes, com 8,2%, José Manuel Coelho, com 2,7%, e Defensor Moura, com 2,6%, todos eles com ligeiras subidas.
 
A sondagem realizou-se entre os dias 16 e 19 de Janeiro de 2011, através de entrevista directa e pessoal, com simulação de voto em urna, e com uma amostra constituída por 1004 entrevistas. O erro de amostragem, para um intervalo de confiança de 95%, é de mais ou menos 3,09%.
O Mundo gira, dá a volta mil vezes mas tudo se mantém quase, quase na mesma!! E Portugal em crise, crise bárbara, daquela de doer com muitos despedimentos, cortes nos salários, aumentos?? só mesmo contas,   e nas compras de supermercado, nas taxas de juro dos  bancos etc, etc, etc... enfim... eles prometem mudanças mas a verdade é que o pobre continua sempre pobre e o rico esse está cada vez mais rico.
Mas a esperança é coisa que o português não perde nunca!! E seja o que eles quiserem...

Sem comentários:

Addthis

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...