Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Foto da NASA na Península Ibérica neste dezembro de 2011



Linda a foto tirada pela NASA no inicio deste mês de dezembro da península Ibérica que nós vos trazemos também aqui no nosso "De olho no Mundo".

As luzes de Portugal e Espanha definem os países e as diferentes áreas metropolitanas dos dois países são visíveis e marcadas por zonas iluminadas, sendo estas relativamente grandes e brilhantes, tais como Madrid ou Lisboa. A cidade de Sevilha, visível a norte do estreito de Gibraltar, é uma das maiores cidades espanholas.

A agência norte-americana partilha na sua página oficial que pretende partilhar com o público, imagens, historias e descobertas sobre o clima e meio ambiente, baseadas em investigações. Para além de Portugal e Espanha, a agência ainda põe em evidência o estreito de Gibraltar, França e o norte de África.

A Península Ibérica é a mais ocidental das três grandes penínsulas do sul da Europa, sendo as outras a Península Itálica e os Balcãs. É formada pelos territórios de Portugal, Espanha, Gibraltar, Andorra e uma pequena fração do território de França. Tem aproximadamente 590 mil quilómetros quadrados e é banhada pelo Oceano Atlântico e pelo Mar Mediterrâneo.

Fonte: Sapo.pt

2 comentários:

Carlos Roberto disse...

Você esteve entre os meus "blogs recomendados" o ano inteiro. Não vai ser agora que vamos nos separar.

2011 está no fim, e 2012 está chegando, carregado de sonhos. Só precisamos torná-los realidades. Vamos tentar?

Muita saúde e paz!!!

Um grande abraço...

notredame74 disse...

Muito obrigada Carlos, só lhe tenho a agradecer o seu carinho e é uma honra para mim fazer parte dos seus "blogs recomendados".

Quero também desejar.lhe um ótimo 2012 e que a nossa amizade se mantenha muitos e longos anos!

abraço,*♥* Ana *♥*

Addthis

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...