quarta-feira, 13 de julho de 2011

Médico espanhol realiza o primeiro transplante dos membros inferiores no mundo






Os milagres da ciência complementando com o trabalho de excelentes profissionais na área da medicina tornaram possível um verdadeiro milagre, é nós aqui no nosso "De olho no Mundo" estamos atentos a estas excelentes noticias,  um homem que teve de amputar as pernas depois de um acidente de viação e que não podia receber próteses foi sujeito, esta semana, ao primeiro duplo transplante de membros inferiores do mundo! A cirurgia, feita pelo médico espanhol Pedro Cavadas, realizou-se no domingo em Valência e correu bem.

O cirurgião Pedro Cavadas tem no currículo vários transplantes mediáticos: foi ele o primeiro médico a realizar em Espanha, em Outubro de 2008, um duplo transplante de braços e foi o primeiro cirurgião do mundo a fazer um transplante facial com mandíbula e língua incluídas, em Agosto de 2009.

Cavadas diz que o homem transplantado chorou, assim que acordou da cirurgia. O cirurgião conta que o paciente mexa os joelhos daqui a três semanas, que consiga suportar o seu peso nas novas pernas daqui a três meses e que ande dentro de uma piscina ao final de seis. “Esta é medicina real, de primeira divisão”, disse o especialista.

Fonte: Público.pt

Sem comentários:

Addthis

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...