Páginas

domingo, 17 de julho de 2011

A crise financeira no Mundo parece estar só no começo!




A crise mundial está ai! É um problema que afeta tudo e todos,e aqui o nosso  "De olho no Mundo" está  atento.   Não há dinheiro, consequentemente querem que produzamos mais mas não nos pagam o suficiente, e desencadeia uma bola de neve cada vez maior e mais complexa de resolver, não havendo dinheiro não consumimos, não consumindo os outros não vendem, não vendendo não gera receitas, não gerando receitas... bom nem vale a pena continuar já percebemos todos onde isto vai parar!!

Talvez o erro tenha sido mesmo a união europeia financeira, o Euro, talvez tenha sido um erro, uma diferença muito acentuada entre países que se tentaram aliar e interagir economicamente mas com diferenças orçamentais brutais e... não deu certo... talvez o ideal seria voltar rapidamente à moeda antiga de cada país e tentar produzir internamente o suficiente para o consumo de cada país, viver mais individualmente e não depender tanto dos "outros", mas para já os políticos insistem em retirar ao salário do povo para tapar o "buraco", aumento do IVA, criação de novos impostos, despedimentos, privatizações, etc, etc, etc, ... vamos ver até onde vamos aguentar, falam em sacrifícios por um bem maior, na necessidade de redução das despesas...mas...

De fora, quem vê o que está a acontecer aqui dentro como é o caso do Brasil a descrição da imagem é catastrófica, assustadora, vale a pena conferir o vídeo que vos deixo de seguida e pedir-vos que se debrucem sobre o assunto e reflitam...a tendência deste fenómeno não se limita à zona europeia em breve todos os países serão afetados pela crise se não for travada, é inevitável!! 



Sem comentários:

Addthis

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...