Páginas

domingo, 10 de abril de 2011

FMI aterra em Portugal na próxima 3ª feira para ajudar o país a ultrapassar a crise financeira



PORTUGAL pede ajuda à União Européia

O Primeiro Ministro demissionário de Portugal. José Sócrates, comunicou durante a passada semana  a decisão de pedir ajuda financeira á União Europeia mesmo muito contra a sua vontade. Logo em seguida, a Comissão Europeia e o Fundo monetário Internacional (FMI) , informaram que estão prontos para socorrer o País.

Em visita na semana passada, a presidente Dilma Rousseff também disse que iria ajudar. Portugal se tornou o terceiro País do euro a recorrer a uma ajuda de seus parceiros. A chamada crise da divída da européia foi uma consequencia da crise econômica de 2008.

Para proteger a economia, os governos aumentaram suas despesas. Resistente a um pedido de socorro externo desde o ano passado, Sócrates renunciou em 23 de março ao ver seu plano de ajuste fiscal ser derrotado no Parlamento. As novas eleições foram convocadas para 5 de junho.

 Os analistas do mercado financeiro especulam que poderá chegar a 80 bilhões de euros ( equivalentes a R$ 184 bilhões) . É o momento para assumir as responsabilidades perante o País, afirmou o primeiro- ministro português.

Muitos falam que vão haver ainda mais cortes nas despesas do país e como é natural diminuição do poder de compra dos portugueses, a vida vai ficar mais dificil para muitas familias, o povo está revoltado e apreensivo em relação ao futuro!! Só nos resta ter esperança e acreditar que a crise vai passar depressa.


2 comentários:

Ricardo Roehe disse...

Amiga vim trazer um presente um mimo do http://maustratosaoidosodenuncie.blogspot.com
Um selinho para seu lindo blog.
Segue o endereço http://i.harepix.com/i/1783463480.gif
Abraço fraterno e Muita Luz em seu caminho.

notredame74 disse...

Olá Ricardo, muito obrigada pelo selo e pelo seu carinho!!

Ficou lindo o seu selo aqui no "Olho do Mundo"

bjoooo

Addthis

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...