Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Foto da NASA na Península Ibérica neste dezembro de 2011



Linda a foto tirada pela NASA no inicio deste mês de dezembro da península Ibérica que nós vos trazemos também aqui no nosso "De olho no Mundo".

As luzes de Portugal e Espanha definem os países e as diferentes áreas metropolitanas dos dois países são visíveis e marcadas por zonas iluminadas, sendo estas relativamente grandes e brilhantes, tais como Madrid ou Lisboa. A cidade de Sevilha, visível a norte do estreito de Gibraltar, é uma das maiores cidades espanholas.

A agência norte-americana partilha na sua página oficial que pretende partilhar com o público, imagens, historias e descobertas sobre o clima e meio ambiente, baseadas em investigações. Para além de Portugal e Espanha, a agência ainda põe em evidência o estreito de Gibraltar, França e o norte de África.

A Península Ibérica é a mais ocidental das três grandes penínsulas do sul da Europa, sendo as outras a Península Itálica e os Balcãs. É formada pelos territórios de Portugal, Espanha, Gibraltar, Andorra e uma pequena fração do território de França. Tem aproximadamente 590 mil quilómetros quadrados e é banhada pelo Oceano Atlântico e pelo Mar Mediterrâneo.

Fonte: Sapo.pt

domingo, 18 de dezembro de 2011

Lisboa é palco de recorde de velas pelas crianças e idosos neste Natal 2011


Belíssima iniciativa esta realizada para conseguir a maior estrela do mundo e que brilhou no Terreiro do Paço, ontem dia 17 em Lisboa. Cada pessoa foi desafiada a acender uma vela em troca de um euro.

Angariar fundos para a realização de sonhos de crianças e idosos com doenças crónicas foi o objectivo de uma iniciativa que trouxe novo recorde do guiness. O efeito foi incrível e pode conferir tudo no vídeo do TVi 24 que lhe mostramos no final da nossa noticia aqui no seu "De olho no Mundo".


Fez-se luz no Terreiro do Paço. Mais de 40 mil velas acesas. 1 euro em troca de uma vela que representa simbolicamente um sonho. Como conhecer o Papa ou o Cristiano Ronaldo, dois desejos no meio dum mar de sonhos. Aos milhares, os portugueses deram luz à iniciativa.

A realização deste sonho começou logo pela manhã. Mais de 200 voluntários foram ao longo do dia colocando no chão da praça as velas que ganharam sentido quando a noite chegou.

Mais uma vez, os portugueses demonstraram que são povo solidário e desta vez com marca de Guiness. A estrela que criaram é também a maior imagem de sempre feita com velas.




Confira o video do TVi 24

sábado, 17 de dezembro de 2011

Uma enfermeira brasileira espanca até à morte o seu cachorro na presença do filho


Crueldade e malvadez é o mínimo que se pode dizer perante tal atrocidade e está tudo aqui no no nosso "De olho no Mundo"!

A história que lhe vou contar vem do Brasil, e pelo que se pode visualizar no video que lhes deixamos de seguida esta mulher, uma enfermeira matou o próprio cão à pancada em frente ao filho, dentro de casa, em Góias. Um vizinho, escondido, registou o episódio e o vídeo já circula na Internet, indignando muitas pessoas, organizações a favor dos animais e até uma petição contra a autora do «crime».

No vídeo pode ver-se a dona do yorkshire (a raça do cão) a pontapear o animal e a abafá-lo com a ajuda de um balde, com uma criança com cerca de três anos a assistir, algo lamentável  e completamente incompreensivel, poderá até colocar-se a seguinte questão : Se essa mulher tem coragem de fazer isso a um animal tão indefeso será que não será capaz de fazer o mesmo ou algo parecido com uma criança ?!


Segundo o jornal brasileiro «Terra», algumas figuras públicas também já mostraram a sua indignação como as apresentadoras Astrid Fontenelle e Luciana Gomez, o actor Marcelo Médici e a jornalista Mariana Godoy e iniciaram uma «campanha» a questionar se o Ministério Público vai deixar a enfermeira impune.

A mulher já foi identificada e não se mostrou nem um pouco arrependida pelos seus atos.

No YouTube, já existem cerca de 50 mil visualizações dos vídeos postados, vários comentários e no Facebook já circula uma fotografia da suposta agressora, com a legenda «Procura-se assassina» e uma petição pública («Pena máxima de crime de maus tratos para a enfermeira que matou o Yorkshire»).

Está na hora de tornar mais duras as punições de maus tratos aos animais..


Agora assista ao video se tiver coragem!



Fonte: Tvi24.iol.pt

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O gato italiano sortudo que ficou milionário



Um caso no mínimo insólito o deste gatinho italiano, Tommaso,que  ficou milionário, isto porque  herdou 10 mil euros (em torno de 13,4 milhões de dólares) e nós trazemos-lhe esta história aqui no nosso "De olho no Mundo" só para o deixar informado!
 
A dona do felino de quatro anos de idade era uma viúva  de um construtor bem-sucedido e tinha 94 anos.
 
 Ela  tinha acumulado propriedades em toda a Itália, que são estimados em um valor total de € 10m. Antes de falecer, no mês passado, a mulher destinou sua riqueza para a proteção do bem-estar de seu gato, pedindo que seja doado a “Associação do Bem Estar dos Animais” toda a fortuna para que garanta a ‘boa vida’ do bichano.
 
Como os animais não podem herdar o dinheiro diretamente no direito italiano, a fortuna do gato recém-encontrada tem sido confiada a enfermeira da mulher falecida, de nome Stefania. “Eu não tinha ideia de que a senhora tinha tal riqueza”, disse a enfermeira.
 
O jornal The Guardian diz que apesar de  Tommaso poder ser o felino mais feliz do mundo atualmente, ele está longe de ser o animal mais rico. Esse título vai para o Gunther IV, descendente de um alsaciano uma vez possuído por uma condessa alemã, cuja riqueza pessoal é estimada em US $ 372 milhões.
 
Pode dizer-se "sorte de gato"!!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Atentado na Bélgica mata 6 pessoas e faz pelo menos 123 feridos



Mais um acto bárbaro observado por todas as tvs do mundo e também aqui registado no nosso "De olho no Mundo" foi o atentado ocorrido hoje 13 de dezembro em Liège na Bélgica aterrorizando todas as pessoas que por ali estavam ou passavam.

O número de vítimas mortais do ataque com granadas, subiu para seis, incluindo uma criança de 2 anos que se encontrava hospitalizada, e há registo de 123 feridos.

O alegado autor do atentado, Nordine Amrani, 32 anos, que se suicidou com um tiro na cabeça, tinha sido condenado, em 2008, a três anos de prisão por posse de arma proibida e tráfico de droga.

Danièle Reynders, procurador, identificara já os mortos como o atirador, de 32 anos, um rapaz de 15 anos, morto no local, outro de 17, que morreu mais tarde no hospital, e uma mulher de 75 anos, que também acabou por morrer no hospital. A referida criança de 2 anos e um homem de 20 anos também acabaram por não resistir aos ferimentos, adianta a imprensa local.

Quando é que este tipo de acontecimentos vão ter fim ?!

Veja imagens de videoamador no momento em que a praça Saint-Lambert é  evacuada:



Fonte: dn.pt

domingo, 4 de dezembro de 2011

Um casal de pandas chineses são deslocados para a Escócia para ali se reproduzirem

Pandas gigantes viajam para a Escócia [Reuters]



Pandas gigantes viajam para a Escócia [Reuters]


Mais uma tentativa para impedir a extinção destes magníficos mamiferos que são os pandas, dois exemplares destes ursos gigantes viajam hoje, domingo (04)  desde a China até à Escócia, num avião da FedEx Express,  nós estamos assinalando também aqui no nosso "De olho no Mundo" mais este fascinante invento!


Pandas gigantes viajam para a Escócia [Reuters]
O objectivo é contribuir para a preservação da espécie, através da sua introdução no Reino Unido.

Tian Tian (a fêmea) e Yang Guang (o macho) até já têm nomes mais ocidentais: Sweetie e Sunshine.

Os dois animais têm oito anos e passarão a viver no Jardim Zoológico de Edimburgo durante os próximos 10 anos, nos quais se espera que se reproduzam.


Pandas gigantes viajam para a Escócia [Reuters]


Pandas gigantes viajam para a Escócia [Reuters]


Pandas gigantes viajam para a Escócia [Reuters]



Fonte: tvi24.iol.pt

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Cães de laboratório sentem a relva e o sol pela primeira vez nas suas vidas após resgate



Uma história comovente e ao mesmo tempo triste trago hoje aqui no nosso "De olho no Mundo" para vos contar, 72 cães usados para testes laboratoriais de cosméticos,  viveram toda a sua vida fechados numa jaula. Agora, com a falência da empresa, foram libertados e viram a luz do sol pela primeira vez!

A empresa é espanhola, e  tal como muitas outras, usava os animais para se certificar que os seus produtos podiam ser comercializados. Tratados como meros objectos, os cães de raça beagle eram mantidos em jaulas individuais e identificados por números, tatuados na sua pele.

Felizmente para estes incriveis cachorros, a falência súbita da empresa permitu a uma sociedade de protecção dos animais resgatar os animais.

“Eles viviam em jaulas individuais, em grupos de 10 por cada sala sem nunca interagirem uns com os outros”, revela Gary Smith, o porta-voz do grupo de resgate.

O seu primeiro momento de liberdade foi registado em vídeo. Os cães, visivelmente receosos, estranham até a própria relva. ( confira o video aqui no nosso blog). O emocionante momento serviu também para garantir um lar aos animais, que serão entregues para adopção.

“Os beagles são cães de companhia muito dóceis. Mas esse é também o motivo pelo qual são ideais para os testes de laboratório”, explica Smith.

Custa a crer que estas coisas aconteçam no planeta maravilhoso em que vivemos! É hora de mudar de atitude!!
Fonte: Sábado.pt

Addthis

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...