Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Kadafi foi capturado e morto hoje na Líbia




Hoje fez-se novamente história no nosso Mundo, as imagens de todas as cadeias de televisão confirmam a morte em direto do  líder deposto Muamar Kadafi, de 69 anos,  na Líbia onde estava escondido. Kadafi, que  esteve no puder até ser deposto pela  sua própria população em um levante que se tornou uma sangrenta guerra civil, foi morto por forças revolucionárias durante a queda de Sirte, sua cidade natal, o grande último bastião de resistência desde a queda do regime  há dois meses.

Escondido, havia já algum tempo que tentavam apanhá-lo, foi pedido pediu que a Argélia entregue os familiares de Kadafi que se esconderam no país. A mulher do líder deposto, assim como três dos seus filhos - Aisha, Muhammad e Hannibal - fugiram para a Argélia em agosto. Saadi, outro filho de Kadafi, abrigou-se em setembro no Níger. A Interpol emitiu um mandado de prisão contra ele a pedido do CNT.

Os líderes ocidentais, que contribuíram para a queda do regime por meio de operações da Otan, consideraram que a morte de Kadafi marcava o "fim da tirania". A presidente brasileira, Dilma Rousseff, afirmou que o mundo deve apoiar e incentivar o processo de transição democrática no país, mas ressaltou que uma morte não deve ser "comemorada".




Líbios saíram às ruas de todo o país para comemorar. "Esperávamos por essas notícias. Líbia se tornará um local muito seguro. A comunidade econômica aqui ficará muito feliz, poderemos retomar nossos negócios. Estamos gratos aos EUA, à França e ao Reino Unido por sua ajuda", afirmou um residente de Trípoli.

Fonte: último segundo

Confira os videos da morte em direto do ditador:






Sem comentários:

Addthis

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...