sábado, 22 de outubro de 2011

Criança chinesa atropelada duas vezes e ignorada por transeuntes que por ali passavam




Trago-vos uma noticia que começou por chocar a China mas que ao correr Mundo indignou grande parte do nosso planeta, e nós aqui no nosso "De Olho no Mundo" também tinhamos que falar nela.


Uma criança do sexo feminino com dois anos foi atropelada duas vezes por carrinhas diferentes sem que nenhum dos condutores tivesse parado para ver o que tinha acontecido. Pela menina ensanguentada no chão  passaram 18 pessoas que simplesmente a ignoraram, a criança encontrava-se numa estrada perto da loja do pai.

O incidente aconteceu no passado dia (13) deste mês de outubro mas hoje soubemos que a menina não resistiu aos ferimentos que acabou falecendo num hospital da China.

As imagens do incidente ficaram registadas nas câmaras de vigilância de um estabelecimento que ficava perto do local do atropelamento e nós temos aqui no nosso blog para lhe mostrar.

Entretanto, a polícia chinesa já deteve os condutores das duas carrinhas que atropelaram a menina, na cidade de Foshan, no sul da província de Guangdong – que estuda neste momento uma lei que obrigue os cidadãos a prestarem auxílio em situações como esta (à semelhança do que acontece, por exemplo, na legislação portuguesa) ainda que fosse mesmo necessário existirem leis para este tipo de situações! Como é possivel estas coisas acontecerem, onde ficou a humanidade das pessoas ?!

Fonte: Público.pt

Atenção o video contem imagens chocantes!

Sem comentários:

Addthis

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...