Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Finalmente poderá ter sido descoberta a cura para o cancro



Pode ser o inicio do fim de tanto sofrimento pelo mundo fora, investigadores canadianos encontraram uma cura simples para o cancro, mas as grandes empresas farmacêuticas não estão interessadas na descoberta, como já era de esperar!!

Cientistas da Universidade de Alberta, em Edmonton, no Canadá, afirmam ter curado o cancro na passada semana, mas tal não teve grande impacto nos media, ou então não puderam fazer grande divulgação da noticia!!
 
A técnica é simples e requer medicamentos básicos. O método inclui “dichloroacetate”, frequentemente utilizado para tratar desordens do metabolismo, logo não há razão para se preocupar com efeitos a longo prazo.

Este medicamento não requer uma patente, por isso qualquer pessoa pode tomá-lo de forma barata, comparando com o elevado custo de medicamentos para a doença cancerosa produzidos pelas grandes empresas farmacêuticas.

Os investigadores em questão testaram “dichloroacetate” (DCA) em células humanas e este componente químico exterminou as células cancerígenas dos pulmões, da mama e do cérebro, deixando intactas as células sadias.

A experiência também foi feita em ratos com tumores graves: as células encolheram quando lhes foi dada água com DCA.

Este componente está largamente disponível, a técnica é fácil de usar e não necessita de patente, daí que a ausência de interesse das farmacêuticas, pois não daria lucro, segundo o site HubPages.com.

No entanto, o artigo refere que laboratórios independentes estão dispostos a dar início à produção do medicamento e a fazer mais pesquisa para confirmar a sua potencialidade, em colaboração com universidades.

São ótimas noticia para quem sofre ou já sofreu dessa terrivel doença, pelo menos já há uma esperança.

Fonte: Destak

Sem comentários:

Addthis

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...