Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

É anunciada mundialmente a morte de Osama Bin Laden pelo Presidente dos E.U.A.





Barack Obama comunicou na noite de ontem a morte do  líder da organização terrorista Al-Qaeda, Osama Bin Laden. O anúncio foi feito durante a madrugada  (4h30 em Lisboa) pelo Presidente dos Estados Unidos que falou num comunicado ao país.

"Esta noite, estou em condições de anunciar aos americanos e ao mundo que os Estados Unidos realizaram uma operação que matou Bin Laden, o dirigente da Al-Qaeda, um terrorista responsável pelo assassínio de milhares de inocentes", anunciou Obama.

Barack Obama explicou, num comunicado televisivo emitido a partir da Casa Branca, que Osama Bin Laden foi morto na sequência de um tiroteio desencadeado pelos serviços especiais dos Estados Unidos, quando este se encontrava na sua mansão, localizada nos arredores de Islamabad, capital do Paquistão.

O líder da Al-Qaeda, autor dos atentados de 11 de Setembro às Torres Gémeas, em Nova Iorque, que provocou a morte de quase três mil pessoas, era procurado há mais de uma década pelos Estados Unidos. Após o anúncio da morte de Bin Laden, milhares de norte-americanos saíram à rua para festejar.

Uma foto falsa do corpo de Osama Bin Laden, que exibia seu rosto ensanguentado e inchado, foi divulgada pelos canais paquistaneses e amplamente reproduzida por redes do mundo inteiro e por portais da internet, antes de ser retirada do ar.

A morte de Osama Bin Laden representa um momento-chave na história do movimento islâmico radical que ele liderava. Mas será que o inimigo número um dos Estados Unidos pode acabar se tornando ainda mais perigoso morto do que em vida?

Bin Laden previu que jamais seria capturado vivo e que inúmeros outros seguiriam com a sua causa após sua morte.

A primeira previsão foi confirmada. Resta saber se a segunda também será verdadeira.

Os procedimentos tradicionais para enterro islâmico foram seguidos. O corpo do falecido foi lavado e colocado em um lençol branco. O corpo foi colocado em uma sacola com peso. Um militar leu as frases religiosas preparadas que foram traduzidas para o árabe por um local. Depois que as palavras foram completadas, o corpo foi colocado em um barco preparado, no qual o corpo entrou no mar", disse um funcionário consultado pela agência de notícias Reuters.




Fonte:  Portugalmail.pt e Jornal floripa

Sem comentários:

Addthis

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...