Páginas

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Homem sueco sobrevive 2 meses enterrado no gelo dentro do carro apenas comendo gelo



Um caso incrivel de sobrevivência é um homem sueco que foi retirado vivo após ter nevado e ele ter ficado durante dois meses no seu carro  numa trilha na floresta sem alimentos! O caso é de tal forma insólito que não pudemos deixar de o trazer aqui ao nosso "De olho no Mundo".

O homem de 45 anos do sul da Suécia foi localizado na passada 6ª feira, magro e fraco demais para falar algumas palavras. Ele foi encontrado não muito longe da cidade de Umea, no norte sueco, por pessoas que acreditavam ter se deparado com um acidente de carro, até que foi cavado um caminho até a janela e foi possível observar  movimentos dentro do carro. Estima-se o homem tenha enfrentado temperaturas de 30 graus negativos!

"É simplesmente incrível que ele esteja vivo, considerando que ele não tinha comida, mas também porque estava realmente muito frio durante algum tempo depois do Natal", afirmou um membro da equipe de resgate ao jornal Vasterbottens-Kuriren, que deu a notícia.

Ebbe Nyberg, policial da cidade de Umea, disse que não havia qualquer razão para duvidar que o homem ficou preso no carro por um tempo muito longo.

O Umea University Hospital, onde o homem está se recuperando depois de ser resgatado pela polícia e pela equipe de resgate, disse em comunicado que ele estava recuperando bem, considerando as circunstâncias.

Os médicos do hospital afirmaram que os humanos, normalmente, são capazes de sobreviver cerca de quatro semanas sem alimento. Além de comer neve, o homem provavelmente sobreviveu entrando em um estado de dormência, afirmou ao Vasterbottens-Kuriren o médico Stefan Branth.

"É um pouco como um urso que hiberna. Os seres humanos podem fazer isso", disse o médico, explicando que o homem tinha provavelmente uma temperatura corporal de cerca de 31 graus. "Devido à baixa temperatura, a energia não muito foi usada."

Só não se sabe ainda porque ficou o  homem debaixo da neve na floresta.

Fonte: Extra.Globo

Sem comentários:

Addthis

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...