Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Como uma frase nas redes sociais pode destruir os sonhos de uma figura pública



Curioso ver a importância nos tempos que correm das  redes sociais e o seu poder em espalhar uma informação, uma frase, uma palavra ou uma opinião num espaço que parece banal como a internet mas que atinge multidões e dependendo de quem escreve nele pode mesmo mudar dramaticamente a sua vida! 

Foi o caso de uma atleta grega de triplo salto que ao fazer comentários racistas sobre emigrantes africanos em seu twitter a  afastaram de Londres 2012, o seu nome Voula Papachristou,  o Comité Olímpico da Grécia entendeu que a atitude da atleta do triplo salto viola os mais básicos princípios olímpicos.  

Com esta frase no seu twitter "Com tantos africanos na Grécia... Pelo menos os mosquitos do Nilo Ocidental vão comer comida caseira!!!",  Voula Papachristou que, juntamente com o apoio público a um partido da extrema direita, indignou os responsáveis helénicos.

O Comité Olímpico grego justificou a decisão de a retirar da Missão "face a comentários contrários aos valores e ideais do movimento olímpico".

Igualmente no Twitter, a atleta já se retratou: "Gostava de apresentar as minhas mais sentidas desculpas pelo infeliz e de mau gosto comentário que publiquei no meu Twitter. Estou muito arrependida e estou envergonhada pelas respostas negativas que desencadeou, embora eu não quisesse ofender ninguém ou violar os direitos humanos".

"O meu sonho está ligado aos Jogos Olímpicos e não poderia participar neles se não respeitasse os seus valores. Por isso, nunca poderia acreditar em descriminação entre raças", acrescentou.

 Fonte: Jornal de Noticias

3 comentários:

Magda disse...

Olá! Acabo de descobrir o blogue. Gostei muito e já estou a seguir. =)

notredame74 disse...

Que bom ! Muito obrigada, visite-nos sempre

abraço, ana

Anónimo disse...

Ah! finalmente eu encontrei o que eu estava procurando. Às vezes é preciso muito esforço para encontrar ainda pequena peça de informação útil.

Addthis

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...