Páginas

domingo, 18 de março de 2012

George Clooney é preso por reivindicar os direitos básicos do povo Sudanês


Grande coragem e determinação do ator George Clooney o galã americano do cinema que acabou preso para chamar à atenção das autoridades para o flagelo do povo do Sudão.

Após ter sido preso durante um protesto em frente à embaixada sudanesa, em Washington, o actor e realizador norte-americano saiu em liberdade passadas apenas três horas da sua detenção, pagando uma fiança de 100 dólares (76 euros).

A detenção do actor aconteceu após este ter denunciado a crise humanitária vivida no Sudão, dado que a luta entre o exército sudanês e os rebeldes favoráveis a uma ligação da região ao Sudão do Sul estão a provocar uma situação de fome e de miséria nas montanhas de Nuba.

Minutos depois de ser detido, juntamente com o seu pai, durante um protesto em frente à embaixada do Sudão em Washington, nos EUA, George Clooney ganhou o apoio dos internautas.

Assim que a notícia foi divulgada, as fotos do actor algemado encheram as páginas da Internet e a campanha ‘FreeClooney' ficou em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados mundialmente no Twitter.

É assim que deve ser aproveitar a imagem para ajudar quem precisa e alertar o mundo para as desigualdades e crueldades a que muitos em silêncio estão sujeitos, aqui no nosso "De olho no Mundo" estamos atentos a estas manifestações de solidariedade e apoio humanitário.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Addthis

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...