Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

Desastre nos mares de Itália deixa o cruzeiro "Costa Concórdia" ainda por mais algum tempo naufragado


No passado dia 13 de janeiro, uma catastrofe caiu sobre a Itália quando um cruzeiro de luxo embateu nas rochas já perto da costa provocando o derrube do barco de grande porte causando o terror e pânico entre os passageiros e restante tripulação, fazendo muitos desaparecidos e mesmo mortos.

O responsável pela Defesa Civil italiana, Franco Gabrielli, estimou neste domingo que serão necessários de sete a dez meses para retirar o cruzeiro Costa Concordia da frente da ilha italiana de Giglio, na Toscana

A companhia holandesa Smit, que recuperou o submarino nuclear russo Kursk que foi a pique em agosto de 2000, é a encarregada de extrair o combustível do transatlântico e remover a embarcação do litoral.

Neste domingo, o mau tempo obrigou a suspender as tarefas de busca das 15 pessoas que ainda estão desaparecidas após o naufrágio. Os técnicos calcularam que nas últimas 6h o casco se movimentou 3,5 centímetros. Nos dias anteriores, o navio deslizou de 2 a 3 milímetros a cada hora. No sábado, o número de mortos do naufrágio do cruzeiro Costa Concordia subiu para 17, depois da localização do corpo da tripulante peruana Erika Soria Molina, de 26 anos.

Também pelo mau tempo está suspensa a operação de preparação para a extração das 2,3 mil toneladas de combustível presente nos tanques do cruzeiro. O porta-voz italiano da companhia holandesa Smit, Massimiliano Igueira, relatou no sábado em entrevista coletiva na ilha de Giglio que "as operações de extração do combustível não serão retomadas antes do meio da semana devido às condições meteorológicas ruins".

Fonte: Terra

Confira toda a história do sucedido no video a seguir:

Sem comentários:

Addthis

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...