domingo, 4 de setembro de 2011

Kadafi e o fim de mais um regime opressivo no Mundo



A situação na Libia continua instável, apesar da queda do regime do Coronel  Kadafi e do termino de toda a opressão imposta pelo regime a situação ainda se encontra perigosa, até porque não se sabe o paradeiro do ex-dirigente do país, fala-se que poderá estar escondido no deserto mas tudo é incerto.

Apesar da maior parte da população se sentir agora em liberdade existem ainda várias organizações de apoiantes ao antigo regime.

As forças que combatem o regime do coronel Muamar Kadafi na Líbia deram um ultimato neste sábado aos moradores da cidade de Bani Walid: render-se até o domingo ou enfrentar um ataque em grande escala. O ultimato foi dado horas depois de o presidente do Conselho Transitório Nacional (CTN), Mustafa Abdul Jalil, prorrogar por mais uma semana o prazo dado para que Sirte, a cidade natal de Kadafi, também se renda aos rebeldes.

Abdel Razak al-Nathori, comandante das forças rebeldes que avançam contra Bani Walid, disse que milhares de combatentes cercam a cidade, situada 140 km a sudeste de Trípoli, a capital. As forças contrárias a Kadafi detiveram seu próprio avanço a 10 km de Bani Walid para evitar serem atingidas acidentalmente pelos aviões de seus aliados da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte, a aliança militar liderada pelos EUA).

É enivitável a perda humana, existem muitas crianças, jovens, gente que espera ansioso o fim da guerra, já é tempo de estas pessoas viverem a paz que todo o ser humano merece, apesar das vitórias já alcançadas parece que o pior ainda não passou.




Sem comentários:

Addthis

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...