Páginas

sábado, 11 de junho de 2011

Foi criada a 1ª vaca clonada com 2 genes humanos capaz de produzir leite materno





Foi anunciado o nascimento da 1ª  vitela clonada no mundo  num laboratório argentino com dois genes humanos, para produzir um equivalente do leite materno que pode proteger os bebés contra doenças e promover o seu desenvolvimento, a vaca tem o nome de Rosita ISA e a informação vem do Instituto Nacional de Tecnologia Agricola (INTA).

Nicolas Mucci, um dos três responsáveis pelas investigações conduzidas pelo INTA e pela Universidade Nacional de San Martin, disse à agência noticiosa francesa AFP que aquele leite protegerá os bebés e melhorará a sua absorção de ferro.

Adiantou que o vitelo nasceu a 06 de abril e que é vigiado “24 sobre 24 horas”.





“O objetivo é melhorar o valor nutricional do leite de vaca juntando dois genes humanos, as proteínas lactoferrina e lisozima”, declarou um outro investigador, Adrian Mutto, da Universidade Nacional de San Martin.

Dentro de 10 meses, os investigadores vão poder confirmar se as proteínas estão presentes no leite de Rosita, realizando uma simulação de gravidez.

O objetivo da experiência é que na idade adulta a vaca possa produzir “leite semelhante ao dos seres humanos”, indicou o INT.

Será que vamos ter em breve pacotes de "leite materno" no super-mercado?!

Fonte: Destak.pt

Sem comentários:

Addthis

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...