Hoje dia 13 de abril comemora-se o Dia Mundial do Beijo. E quem não gosta de beijo?!! Vários especialistas dizem que beijar é uma das formas mais simples de alcançar o paraiso, mas, para além de ser uma demonstração de afecto. Então aproveite hoje e beije muito!!
Por cada beijo dado, 29 músculos são activados e 12 calorias são queimadas. O stress diminui e beijar é uma terapia eficaz no combate da depressão.
A auto-estima também aumenta, porque quem recebe um beijo sente-se desejado e, por isso, mais confiante.
Beijar tráz mesmo beneficíos a nível físico e psicológico ora veja a lista:
1 - Os beijos na boca previnem cáries e placa bacteriana, porque estimulam a produção de saliva. E isso mantêm os dentes limpos e ajudam a controlar a acidez da boca.
2 - Nos beijos apaixonados as batidas do coração sobem, em média, de 70 para 150 por minuto. O coração acaba por bombear 1 litro de sangue a mais do que o normal pois as células pedem mais oxigénio para trabalhar.
3- O aparelho circulatório e também o digestivo só têm a ganhar com uns bons beijos na boca, havendo também uma redução de casos de insónia e de dores de cabeça nas vidas dos mais beijoqueiros.
4 - Um casal tailandês arrecadou este ano o prémio do Guinness para o beijo mais longo de sempre, com a duração de 46 horas e 24 minutos... sem adormecer a meio! Eu cá não sei se conseguia...
5 - Levantar pesos no ginásio? Naaa... fique a saber que cada vez que beija alguém está a movimentar 29 músculos (12 dos lábios e 17 da língua).
6 - Desde os mais maternais aos mais apaixonados, uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos ao longo de sua vida (ok, o Zezé Camarinha deve ter uma média diferente... cada caso é um caso!)
7 - Um beijo pode repassar 250 vírus e bactérias diferentes... quanto a mim, tou nem aí! "Quando morrer vou deitada", já dizia a minha avó Laura...
8 - Quando se beija alguém, os resíduos de saliva alheia permanecem na nossa boca durante três dias... nada que bochechar com elixir não resolva, diria eu.
9 - Um beijo apaixonado pode significar a aplicação de uma pressão de 12 quilos sobre os lábios. Já um beijo carinhoso dado num bebé pode ser pesado apenas em gramas.
10 - Um estudo levado a cabo pela Universidade de Princeton, em 1997, concluiu que parte do nosso cérebro está preparada para nos ajudar a encontrar os lábios dos nossos "mais que tudo" no escuro... talvez seja por isso que os beijinhos no escurinho do cinema (e não só) sabem sempre tão bem.
Fonte: expresso e tvi24
Sem comentários:
Enviar um comentário