Páginas

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Homem sueco sobrevive 2 meses enterrado no gelo dentro do carro apenas comendo gelo



Um caso incrivel de sobrevivência é um homem sueco que foi retirado vivo após ter nevado e ele ter ficado durante dois meses no seu carro  numa trilha na floresta sem alimentos! O caso é de tal forma insólito que não pudemos deixar de o trazer aqui ao nosso "De olho no Mundo".

O homem de 45 anos do sul da Suécia foi localizado na passada 6ª feira, magro e fraco demais para falar algumas palavras. Ele foi encontrado não muito longe da cidade de Umea, no norte sueco, por pessoas que acreditavam ter se deparado com um acidente de carro, até que foi cavado um caminho até a janela e foi possível observar  movimentos dentro do carro. Estima-se o homem tenha enfrentado temperaturas de 30 graus negativos!

"É simplesmente incrível que ele esteja vivo, considerando que ele não tinha comida, mas também porque estava realmente muito frio durante algum tempo depois do Natal", afirmou um membro da equipe de resgate ao jornal Vasterbottens-Kuriren, que deu a notícia.

Ebbe Nyberg, policial da cidade de Umea, disse que não havia qualquer razão para duvidar que o homem ficou preso no carro por um tempo muito longo.

O Umea University Hospital, onde o homem está se recuperando depois de ser resgatado pela polícia e pela equipe de resgate, disse em comunicado que ele estava recuperando bem, considerando as circunstâncias.

Os médicos do hospital afirmaram que os humanos, normalmente, são capazes de sobreviver cerca de quatro semanas sem alimento. Além de comer neve, o homem provavelmente sobreviveu entrando em um estado de dormência, afirmou ao Vasterbottens-Kuriren o médico Stefan Branth.

"É um pouco como um urso que hiberna. Os seres humanos podem fazer isso", disse o médico, explicando que o homem tinha provavelmente uma temperatura corporal de cerca de 31 graus. "Devido à baixa temperatura, a energia não muito foi usada."

Só não se sabe ainda porque ficou o  homem debaixo da neve na floresta.

Fonte: Extra.Globo

sábado, 18 de fevereiro de 2012

O último ADEUS a Whitney Houston




Faz hoje uma semana tivemos a derradeira noticia da morte da cantora e atriz Whitney Houston, um final triste num quarto de hotel em Los Angeles aos 48 anos que deixa para trás muitos e longos anos de carreira, uma das vozes mais notáveis da America, uma verdadeira DIVA!

Whitney foi encontrada por alguém que não quiz ser identificado na banheira de um hotel onde estava hospedada após uma festa particular, embriagada e ao que tudo indica pelas análises efetuada após o óbito com excesso de medicação e drogas.

Muito se tem comentado após a sua morte sobre a sua vida conjugal atribulada com o cantor Bobby Brown com quem teve uma filha, os problemas com os excessos de alcool e drogas de há uns anos a esta parte  e a infelicidade que acabou por confessar nas últimas entrevistas que concedeu.



Familiares e amigos de Whitney Houston estiveram hoje reunidos numa igreja de Newark (New Jersey, Leste dos EUA) para o funeral e o último adeus à cantora norte-americana, rodeados de fortes medidas de segurança.

A cerimónia teve início às 10:00 locais (17:00 em Lisboa) na igreja  New Hope, com capacidade para 1500 pessoas.  

Da lista de convidados constavam figuras como o líder político e religioso  Jesse Jackson, o ator Kevin Costner ou os músicos Aretha Franklin e Stevie  Wonder.




terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Porque se comemora hoje o "Dia dos Namorados" ou "Dia de S.Valentim"



Hoje é dia 14 de Fevereiro e comemora-se o "Dia dos Namorados" e nós aqui no nosso "De olho no Mundo" vimos-lhe contar como tudo aconteceu e porque se comemora hoje este dia de amor e ternura entre os enamorados.

Conta a história que o imperador Romano Cláudio II, proibiu a realização de casamentos, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens, se não tivessem família, alistar-se-iam com maior facilidade.

No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte.

Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Astérias, filha do carcereiro, a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim.

Os dois acabaram apaixonando-se e, milagrosamente, a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 D.C..

Fica assim então explicada  a origem do Dia de S. Valentim (Valentinus)

Cuidado com a aranha armadeira!



Esta é uma aranha  venonosa e está em Portugal!  Julga-se que possa  ter entrado no país juntamente com a importação de bananas, uma vez que esta  aranha habita e coloca ovos nas bananeiras e nós estamos aqui no nosso "De olho no Mundo" a alertá-lo e a informá-lo para que ela não faça mais vitimas.

Estas aranhas não andam por aí às centenas, mas ultimamente têm  acontecido alguns casos e é bom saber como agir na eventualidade remota de tal acontecer, o caso conhecido é da localidade de Monte Gordo no Algarve.

É necessário, mesmo, ir logo ao médico e exigir um antibiótico para infecção de pele.

A aranha armadeira é uma espécie bastante agressiva. São aranhas que medem cerca de 3,5cm de comprimento com pernas que podem medir até 5cm.

A sua actividade é maior ao entardecer e à noite. Esta espécie não tece teia e é encontrada nas árvores, principalmente nas folhagens.

É comum ser encontrada no interior das residências. A picada resulta numa dor violenta no local, que se irradia pela região atingida.

A vítima apresenta tonturas, queda de pressão, vómito, sua muito e pode ter espasmos.

Caso ocorra picada por esta espécie de aranha, a vítima deve procurar um  hospital para aplicação de soro antiaracnídico e aplicação de anestésico em volta da picada.

Julga-se que possa ter entrado no país juntamente com a importação de  bananas, uma vez que esta aranha habita e coloca ovos nas bananeiras.

Nesta época do ano, este tipo de aranha é muito comum aparecer em sua casa, empresas, etc..

Conhecida como aranha armadeira, é venenosa e, a sua picada causa muita dor, luxação, e, se não tratar rapidamente, pode causar lesões sérias na região afectada, podendo até perder o membro afectado.

Ela gosta de ambientes quentes e secos. Quando se sente ameaçada ataca a vítima, chega a pular até 1m de distância. Portanto, caso veja uma destas aranhas, CUIDADO, não se trata apenas de uma aranha de jardim.

Em caso de acidente, imobilize o membro afectado dirija-se ao hospital o mais rápido e, se possível, capture a aranha (morta ou viva), e leve-a consigo.

As imagens que vos mostramos são um pouco fortes, mas espero que sirvam como um alerta,  avisando principalmente as crianças para que sacudam as roupas e os  sapatos antes de se vestirem.




quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Criança chinesa é obrigada pelos pais a caminhar na neve praticamente nua



Uma situação revoltante é a captada por este video que se espalhou pela internet e já chegou às redes sociais. As imagens mostram um rapazinho chinês, forçado pelos pais, a correr numa rua de Nova Iorque, repleta de neve, só com cuecas e com um par de ténis!! Se não tivesse sido filmado era dificil de imaginar tal situação !! O que acontece na cabeça destes pais para tamanha atitude de atrocidade com o seu próprio filho!

Os pais tentam explicar o inesplicável,  que se trata de um exercício para fortalecer o caracter e a saúde..

Na China, estalou a polémica mal o vídeo começou a circular na Internet. E em todo o Mundo, milhares de cibernautas mostraram profundo desagrado, também aqui no nosso "De olho no Mundo" não poderias deixar passar em branco.
Os pais ainda explicam que o menino nasceu  parto prematuro ne desde tenra idade que foi forçado a duras tarefas.

Uma tradição chinesa, abafada ao longo dos séculos, talvez justificáveis num tempo "pre-histórico" nada que se justifique e convença as pessoas de hoje em dia bastante mais evoluídas e sensatas, nem tudo o que se fazia no passado é bom, porque se não, teriamos ficado lá atrás!!

Fonte: TVi24