Páginas

domingo, 23 de outubro de 2011

Jon Bon Jovi abre restaurante em New Jersey para os mais necessitados




De louvar atitudes como a de Jon Bon Jovi, o cantor  abriu um restaurante onde os clientes pagam o que puderem. O vocalista do grupo de rock  Bon Jovi quis contrariar o conceito de sopa dos pobres e montou um estabelecimento onde cada um paga conforme as suas possibilidades, a partir de um valor sugerido, e tem acesso a um menu variado e saudável, a ideia é original mas muito inteligente!

Jon Bon Jovi avisa que hambúrgueres com batatas fritas estão fora dos menus do seu restaurante, chamado Soul Kitchen e situado em New Jersey, a terra natal de Jon Bon Jovi.

Aqueles que não tiverem dinheiro para pagar também não ficam privados da refeição. O cantor aceita trabalho voluntário como forma de pagamento.

Que dignidade!! Que grande senhor!! Se todas as pessoas que financeiramente têm disponibilidade tivessem este tipo de ideias certamente muitos dos problemas económicos que atravessa o nosso planeta seriam facilmente solucionados. Aqui fica a dica..

Fonte: Ionline.pt

sábado, 22 de outubro de 2011

Criança chinesa atropelada duas vezes e ignorada por transeuntes que por ali passavam




Trago-vos uma noticia que começou por chocar a China mas que ao correr Mundo indignou grande parte do nosso planeta, e nós aqui no nosso "De Olho no Mundo" também tinhamos que falar nela.


Uma criança do sexo feminino com dois anos foi atropelada duas vezes por carrinhas diferentes sem que nenhum dos condutores tivesse parado para ver o que tinha acontecido. Pela menina ensanguentada no chão  passaram 18 pessoas que simplesmente a ignoraram, a criança encontrava-se numa estrada perto da loja do pai.

O incidente aconteceu no passado dia (13) deste mês de outubro mas hoje soubemos que a menina não resistiu aos ferimentos que acabou falecendo num hospital da China.

As imagens do incidente ficaram registadas nas câmaras de vigilância de um estabelecimento que ficava perto do local do atropelamento e nós temos aqui no nosso blog para lhe mostrar.

Entretanto, a polícia chinesa já deteve os condutores das duas carrinhas que atropelaram a menina, na cidade de Foshan, no sul da província de Guangdong – que estuda neste momento uma lei que obrigue os cidadãos a prestarem auxílio em situações como esta (à semelhança do que acontece, por exemplo, na legislação portuguesa) ainda que fosse mesmo necessário existirem leis para este tipo de situações! Como é possivel estas coisas acontecerem, onde ficou a humanidade das pessoas ?!

Fonte: Público.pt

Atenção o video contem imagens chocantes!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Kadafi foi capturado e morto hoje na Líbia




Hoje fez-se novamente história no nosso Mundo, as imagens de todas as cadeias de televisão confirmam a morte em direto do  líder deposto Muamar Kadafi, de 69 anos,  na Líbia onde estava escondido. Kadafi, que  esteve no puder até ser deposto pela  sua própria população em um levante que se tornou uma sangrenta guerra civil, foi morto por forças revolucionárias durante a queda de Sirte, sua cidade natal, o grande último bastião de resistência desde a queda do regime  há dois meses.

Escondido, havia já algum tempo que tentavam apanhá-lo, foi pedido pediu que a Argélia entregue os familiares de Kadafi que se esconderam no país. A mulher do líder deposto, assim como três dos seus filhos - Aisha, Muhammad e Hannibal - fugiram para a Argélia em agosto. Saadi, outro filho de Kadafi, abrigou-se em setembro no Níger. A Interpol emitiu um mandado de prisão contra ele a pedido do CNT.

Os líderes ocidentais, que contribuíram para a queda do regime por meio de operações da Otan, consideraram que a morte de Kadafi marcava o "fim da tirania". A presidente brasileira, Dilma Rousseff, afirmou que o mundo deve apoiar e incentivar o processo de transição democrática no país, mas ressaltou que uma morte não deve ser "comemorada".




Líbios saíram às ruas de todo o país para comemorar. "Esperávamos por essas notícias. Líbia se tornará um local muito seguro. A comunidade econômica aqui ficará muito feliz, poderemos retomar nossos negócios. Estamos gratos aos EUA, à França e ao Reino Unido por sua ajuda", afirmou um residente de Trípoli.

Fonte: último segundo

Confira os videos da morte em direto do ditador:






quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Baixo consumo de sal aumenta risco de morte cardiovascular !!! Como assim?!







Mas não era para ser precisamente ao contrário ?! sempre ouvimos dizer que comer muito sal faz mal, que aumenta a tensão arterial e que pode provocar doenças cardiovasculares até irreversiveis!!! Mas será um mito!

 Novo estudo realizado revela que estamos errados. Um estudo recente publicado na revista JAMA, sugere que o baixo consumo de sal, além de não ter qualquer significado em relação à hipertensão, aumenta o risco de morte por doença cardiovascular. 

 A ideia do que o consumo de sal aumentaria a pressão arterial baseia-se em questões químicas e fisiológicas. Sabendo-se que o sal leva a uma retenção de água, isso levaria a um aumento transitório do volume sanguíneo e portanto a um aumento transitório da pressão arterial.

 O organismo vai corrigir esse aumento com a excreção de sódio na urina. No caso de um doente hipertenso, o organismo deverá aumentar ainda mais a pressão arterial para manter o nível de sódio satisfatório.

 Isto é a teoria que levou  a aconselhar à população em geral e aos hipertensos em particular a redução do consumo de sal. No entanto, falta demonstrar a existência de  uma ligação clínica entre o consumo de sal, a pressão arterial e o risco cardiovascular na população em geral. 

 Em Maio deste ano, a prestigiada revista de medicina JAMA (Journal of the American Medical Association) publicou um estudo que põe em questão um dos mitos mais tenazes da medicina: o consumo de sal aumenta a pressão arterial e o risco cardiovascular.








 Neste estudo, foram seguidas 3681 pessoas durante 8 anos, e foi medida a excreção urinária de sal. Foram assim constituídos 3 grupos:

 - Baixo consumo de sal (média de 107 mmol de sódio),
- Médio consumo de sal (média de 168 mmol de sódio),
- Elevado consumo de sal (média de 260 mmol de sódio).
 (De assinalar que a excreção de sal na urina não equivale obrigatoriamente ao consumo de sal.)
 Foram avaliados dois parâmetros: 

 1 - A existência de uma correlação entre o consumo de sal e a tensão arterial.

 No grupo de baixo consumo, verificou-se o aparecimento de uma hipertensão em 27% dos doentes, no grupo de médio consumo a hipertensão foi verificada em 26,6% e nos de elevado consumo em 25,4%. Conclusão: não existe qualquer relação entre o consumo de sal e o aparecimento de hipertensão arterial.

2 - A existência de uma correlação entre o consumo de sal e a mortalidade cardiovascular.Durante estes 8 anos, verificou-se o falecimento por doença cardiovascular de 84 doentes. No grupo de baixo consumo: 50 mortes, no de médio consumo: 24 mortes e no de elevado consumo: 10 mortes. 

 Conclusão: o risco de morte cardiovascular é 54% mais elevado nos que consomem pouco sal.

 Este estudo põe assim em questão a assumpção geralmente admitida pela classe médica: a existência de uma relação entre o consumo de sal e o aumento da pressão arterial ou de morte cardiovascular. Neste estudo, a morte cardiovascular até seria mais elevada nos que consomem pouco sal.