Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

Crianças no Vietname têm que atravessar um rio a nado para poder frequentar a escola!



É uma noticia triste a que vos trago hoje aqui no nosso "De olho no Mundo", algo nunca imaginado mas que realmente acontece em alguma parte do nosso planeta!!

Cerca de 30 crianças vietnamitas atravessam diariamente um rio, a nado,  para poderem ir à escola!! Por mais incrivel que isto possa parecer e absurdo é verdade e  foi anunciado na televisão local.

As imagens começaram por gerar polémica no país, agora, foi colocado um video no Youtube que percorre o MUNDO pela internet espalhando-se por inúmeras fontes informativas, o video mostra as crianças da  província de Quang Binh, em Minh Hoa, no Vietname, que atravessam o rio para poderem frequentar o ensino escolar.

Chocado(a) ?! Nós também!!
Mundo - Vietnamitas vão a nado para a escola - RTP Noticias, Vídeo

domingo, 11 de setembro de 2011

10 anos após o maior atentado terrorista contra os E.U.A. a 11 de Setembro de 2001



Todas as televisões assinalam os 10 anos do maior atentado que a América alguma vez já enfrentou, foi a 11 de Setembro de 2001, mais de 3000 pessoas mortas, de inúmeras nacionalidades,  famílias destruídas, uma das situações mais destruidoras e destrutiveis que os nossos olhos já viram, uma delas, não a única mas com certeza uma das piores, mas certamente, atualmente a que mais marca a lembrança e o coração desta geração.

Pouco mais há a acrescentar sobre esta calamidade, apenas relembrar e refletir sobre qual afinal a importância da guerra e da luta entre nações, para quê? O que procura afinal a raça humana nestes actos devastadores?










domingo, 4 de setembro de 2011

Kadafi e o fim de mais um regime opressivo no Mundo



A situação na Libia continua instável, apesar da queda do regime do Coronel  Kadafi e do termino de toda a opressão imposta pelo regime a situação ainda se encontra perigosa, até porque não se sabe o paradeiro do ex-dirigente do país, fala-se que poderá estar escondido no deserto mas tudo é incerto.

Apesar da maior parte da população se sentir agora em liberdade existem ainda várias organizações de apoiantes ao antigo regime.

As forças que combatem o regime do coronel Muamar Kadafi na Líbia deram um ultimato neste sábado aos moradores da cidade de Bani Walid: render-se até o domingo ou enfrentar um ataque em grande escala. O ultimato foi dado horas depois de o presidente do Conselho Transitório Nacional (CTN), Mustafa Abdul Jalil, prorrogar por mais uma semana o prazo dado para que Sirte, a cidade natal de Kadafi, também se renda aos rebeldes.

Abdel Razak al-Nathori, comandante das forças rebeldes que avançam contra Bani Walid, disse que milhares de combatentes cercam a cidade, situada 140 km a sudeste de Trípoli, a capital. As forças contrárias a Kadafi detiveram seu próprio avanço a 10 km de Bani Walid para evitar serem atingidas acidentalmente pelos aviões de seus aliados da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte, a aliança militar liderada pelos EUA).

É enivitável a perda humana, existem muitas crianças, jovens, gente que espera ansioso o fim da guerra, já é tempo de estas pessoas viverem a paz que todo o ser humano merece, apesar das vitórias já alcançadas parece que o pior ainda não passou.